O que abrange a Inteligência Visual-espacial?

Esta inteligência se desenvolve a partir das percepções sensoriomotoras, que permitem uma boa discriminação de cores, formas, texturas, dimensões e relações espaciais. Os indivíduos com este tipo de inteligência tem também um bom domínio da coordenação óculo-manual e da coordenação motora, pelo que conseguem recriar as suas experiências visuais sob diferentes formas, incluindo vários tipos de arte. São pessoas com memórias fotográficas e que se lembram facilmente das imagens visuais, dos detalhes que observam e as relações entre as coisas no espaço.

Escultores, pintores, arquitetos, jardineiros e designers de maneira geral. Cujas áreas são necessárias visualizar a arte a ser executada e o espaço a ser utilizado.

Para detentores desta inteligência, o conhecimento é absorvido por meio de filmes e materiais audiovisuais, imagens, desenhos, pinturas, ilustrações. Utilizar-se de elementos visuais para elaboração de mapas com ideias, gráficos ou esquemas visuais. Em geral, é a associação de imagens para uma maior compreensão, seja na área que for.