O que abrange a inteligência Naturalista?

Se refere aos conhecimentos da natureza, da fauna e da flora. Profissionais relacionados são os biólogos, botânicos, veterinários entre outros desta área. Tais profissionais não tem somente conhecimento, mas também a sensibilidade para entender as leis da natureza para compreender a integração e harmonia entre o ser humano com nosso ecossistema natural.

Refere-se à consciência ambiental e a luta pela ecologia em defesa do meio ambiente. É um talento às vezes mais desenvolvido em algumas pessoas do que em outras, sendo um dom que pode ser desenvolvido. Por exemplo, ser ativista em proteção dos animais, colaborar na luta pelos direitos caninos, ou até adotar um animal para cuidar dando-lhe uma vida melhor. Organizar excursões ao campo e tirar fotografias de paisagens é também uma boa maneira de desenvolver a inteligência naturalista através do poder visual das imagens.

Plantar árvores e cuidar do jardim são ações mais próximas através da qual educa a sensibilidade para estar mais receptivo a esta inteligência. Sair para pedalar em meio a natureza e desfrutar os sons do ambiente é uma apreciação destes em um nível simples. Algo mais complexo seria observar a evolução das paisagens, identificar níveis de contaminação no ambiente, elaborar projetos ecológicos para limpeza dos rios e promover decisões éticas no cuidado do meio ambiente. Esta é uma inteligência necessária para proteger o planeta.

Aqui no crieatividade.org você pode compartilhar seus projetos ecológicos e maneiras de se utilizar os recursos naturais para promover energia renovável. Além de outras técnicas de plantio, formas de cura através da medicina natural e tudo aquilo que você achar que for sobre a inteligência naturalista.