Qual a importância de Aprender e Ensinar?

A aprendizagem é resultado dos avanços em técnicas e das tecnologias produzidas pelo homem. Esse conhecimento se tinha como muito claro de que era passado por um conhecedor do assunto. Outra maneira de aprender é pelo processo autodidata. Processo cujo apoiamos integralmente aqui no crieatividade.org.

"A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade.“ — Paulo Freire

Referência: https://citacoes.in/autores/paulo-freire/

Nossa proposta com a aprendizagem aqui no crieatividade.org é justamente proporcionar um espaço que possibilite aos usuários compartilharem seus conhecimentos e proporcionar ações de outréns. Acreditamos que o conhecimento é um bem valioso, que na teoria de Pierre Bourdieu pode ser correlacionado com capital cultural. Então uma forma de tornar o conhecimento acessível era oportunizar este espaço.

Acreditamos que com o espaço garantido, as pessoas possam ter acesso a uma gama de soluções e oportunidades para colocar em prática e gerar renda com tais práticas, como por exemplo a construção de determinada tecnologia por prazer e seguindo da venda de tal produto.

O próximo passo da humanidade é justamente ter como garantido o acesso ao conhecimento, é nisso que o crieatividade.org se propõe a oferecer. E para chegarmos a este mundo utópico (porque ele ainda não existe), precisamos da sua ajuda e de seu conhecimento para trazer esclarecimento em uma Rede de Aprendizagem.