Como e Porquê Criar Postagens no crieatividade.org

A criação da postagem é a parte essencial de uma Rede de Aprendizagem, nela podemos compartilhar nossos conhecimentos em um espaço virtual destinado à aprendizagem.

Ivan Illich, autor de um livro chamado Sociedade Sem Escolas, citou o termo Redes de Aprendizagem como um espaço virtual de compartilharmento de conhecimentos. Neste espaço os usuários criam postagens sobre seus saberes, veja que a essência não está no consumo do conhecimento, mas na criação dele.

É essencial que antes de criar um conteúdo, você se aplique em algum estudo com seu caderno. Exerça a escrita e depois do estudo de seu objeto de curiosidade se aplique a organizar sua postagem. Inserindo imagens e vídeos para expor melhor sua ideia.

Nossa proposta não é somente conhecimentos objetivos, pois se fosse dessa forma já teríamos o wikihow. Para tanto, esta Rede de Aprendizagem é destinada a conhecimentos subjetivos, ideias próprias, soluções que você sabe resolver e aplicar. Assim todos tem a mesma oportunidade que você.

Os conhecimentos que temos podem também ser chamados de Capital Humano, é algo que sabemos e podemos aplicar em alguma atividade. Muitas das atividades práticas são como uma receita de bolo, e você oportuniza a criação criando um Projeto Prático.

Então criar uma postagem é elevar seu conhecimento à maior capacidade dele, de sair de dentro de você mesmo e alcançar outro interessado no assunto. Além de que aprender e ensinar pode se tornar um paradigma para suprir a escassez de nosso sistema social.