A inteligência da movimentação corporal, bem como dos sentidos do corpo.

Pessoas que tenham esta inteligência mais aflorada têm maior domínio sobre o próprio corpo, bons reflexos e respostas treinadas, sincronia em seus movimentos, habilidade para dramatização, esportes, dança, etc. Desenvolvem-se melhor participando do processo de aprendizagem, utilizando métodos manipulativos.

Atores, mímicos, bailarinos, cirurgiões, mecânicos, atletas, malabarista, entre uma infinidade de sujeitos que manipulam, utilizam e controlam corpo para resolver problemas ou produzir conceitos, ideias e objetos. Tal capacidade utiliza a coordenação motora em esportes, artes cênicas ou artes plásticas, no controle do corpo e na manipulação de objetos com destreza. Praticantes de kung-fu, skatistas e atletas em geral que utilizam o corpo para seus fins.

Os inteligentes aqui são capazes de controle e domínio sobre os movimentos do corpo, manipular objetos, boa sincronização de movimentos, gostam de explorar o ambiente, tem habilidades para dramatização, esportes, mímica ou dança. Eles tornam-se irriquietos ou aborrecidos se ficam muito tempo parados, brincam enquanto escutam e memorizam melhor quando fazem na prática.