Projeto de Pesquisa

Para os estudantes universitários, um projeto de pesquisa antecede a criação do TCC. É como o delinear de um problema específico que ele se destinará a aprofundar.

A proposta de oferecer este espaço no crieatividade.org é que talvez você tenha uma curiosidade enorme em um tema. Mas que talvez não tenha capacidade de se aprofundar ainda, mas acha interessante que alguém pesquise ou você mesmo demarcar este interesse para pesquisar futuramente.

Um projeto de pesquisa vai analisar uma situação e pensar diferentes formas de trazer resposta sobre o assunto.

Na Rede de Aprendizagem, inserimos dentro de um projeto de pesquisa os seguintes campos: Título, Informações/Resumo, Tipo de Inteligência, Categorias, Contexto, Referências, Conhecimentos Prévios Necessários, Thumbnail (imagem da postagem), Hipótese, Base Conceitual e Teórica, Propósito de Estudo, Seus Objetivos e Justificativa da Escolha.

O projeto de pesquisa pode nos mostrar novos horizontes para descobrir. Questões que as vezes não passou pela cabeça de outras pessoas. É um ponto de interrogação que suscita a curiosidade alheia.

E compartilhando projetos de pesquisa, podemos iniciar projetos que ainda não existem e coproduzir com os interessados em dar continuidade no estudo.