Rede de Aprendizagem

Disponibilizamos repositórios institucionais para agregar o conhecimento produzido.

Repositório institucional é um espaço virtual para que seus associados criem e compartilhem seus conhecimentos com o mundo. O conhecimento publicado por eles estará agregado à sua instituição, que pode ser educacional ou não. A produção de seus associados pode ser feita em coletivo e acompanhada por um revisor para certificar de que o material está ok. Clique no botão e saiba mais como criar seu repositório institucional.

Criar Repositório

Você conhece as *
Inteligências Múltiplas?

Antigamente a inteligência de uma pessoa era dada pelo Quoeficiente de Inteligência, tal avaliação somente era dada pela inteligência hoje chamada de Lógico-matemática. Howard Gardner, psicólogo e psiquiatra, fez seus estudos sobre outras formas de inteligência e determinou nove tipos diferentes. E aqui no crieatividade.org você pode explorar sua área preferida a fim de registrar seus conhecimentos, passar a outras pessoas e também montar um relatório de aprendizagem. Nossa proposta é que este espaço seja uma maneira brincante de compartilhar conhecimentos.

Visualizar conhecimentos publicados

Categorizar o Conhecimento

Há algumas formas de categorização que consideramos especiais no crieatividade.org para que o seu material seja publicado:

Criar Artigo

A partir da Rede de Aprendizagem todos podem compartilhar seus pontos de vista e colaborar com a educação através do processo de socialização do conhecimento.

Projetos Práticos

Para fazer algo na prática é necessário experiência e um passo-a-passo conciso. Sabemos que projetos práticos podem levar à geração de renda, que tal se disponibilizar?

Metodologias Pedagógicas

Os professores de maneira geral se organizam para transmitir determinado conhecimento aos seus estudantes. Neste espaço o professor pode compartilhar sua metodologia pedagógica.

Banco de Ideias e Soluções

Se você tem uma ideia ou solução para resolver algum tipo de problema, descreva e compartilhe aqui para que possamos viabilizar o acesso gratuito.

Planejamento de Estudos

São sequências de textos, vídeos ou objetos de aprendizagem que geram um caminho de aprendizagem na compreensão de algo. Quando você planeja algo, você consegue criar um meio de otimizar seu tempo e potencializar os seus estudos.

Projeto de Pesquisa

Coordenar uma pesquisa coletiva é uma proposta para organizarmos um conhecimento mais amplo a fim de adquirir resultados que, às vezes, ultrapassam nossas capacidades individuais.